Como colocar o feed do instagram no seu Blog. - Deza Lourenço

24/10/2016

Como colocar o feed do instagram no seu Blog.

Oi amores, tudo bem?
Como podem ver, essa é o primeiro posto do blog e eu estou muuuuito feliz, pois depois de tanto tempo eu consegui finaliza-lo.
Bom, chega de conversa e vamos ao assunto, pois sei que estão loucas para saber como colocar suas fotos do instagram no blog.

Primeiro de tudo, você terá que entrar no site Lightwidget. O melhor de tudo é que esse site é gratuito!



1º Passo - Você irá logar com o seu instagram e configurar o layout das fotos.








  • Ali onde está escrito #hashtag, significa que você pode optar para que apareçam somente fotos que tenham a hashtag que você quer. Então ali na caixinha, você digita a tag que você quer e então só apareçam fotos com essa tag.
  •  Onde está escrito Type of widget você pode escolher três tipos de layout para suas fotos. A primeira é em grade, a segunda é slide e a terceira vai deixar suas fotos como grade, porém mostrará as legendas das suas fotos. 
  • Number of columns é o numero de colunas que você quer que apareça.
  • Number of photos é o numero de fotos que você quer que mostre. 
  • Image hover effect são os tipos de efeitos que você pode colocar nas fotos, como: aparecer, desaparecer, zoom para frente, zoom ao contrario e vários outros.
  • Amount of space between pictures (in pixels). Set to 0 to remove padding é o tamanho de espaço que você quer entre uma foto e outra. 
  • Abaixo são mais opções de edição para foto que são praticamente a mesma coisa do primeiro passo. 

Enquanto você edita tem a opção de visualizar como ficará o seu layout, basta clicar em Preview.

2º Passo - Agora que está tudo pronto, você clica em Get Code e ele irá gerar o código HTML para colocar no seu blog. Copie esse código.



3º Passo - Vá para o seu blog > layout > Adicionar um gadget (aconselho você adicionar no fim do blog, talvez na lateral dê problema pelo pouco espaço que tem)> HTML/JavaScript.



4º Passo - Agora é só colar o código e salvar. Ele vai funcionar lindamente no seu blog assim como funciona no meu. Eu escolhi a opção de slide.



Espero que tenham gostado desse tutorial facinho.
Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário