COMO DIVULGAR SEU BLOG E CANAL E TER RESULTADOS EXCELENTES. - Deza Lourenço

22/02/2017

COMO DIVULGAR SEU BLOG E CANAL E TER RESULTADOS EXCELENTES.


Hey meus amores, tudo bem?
Hoje eu vim aqui falar sobre divulgação e métodos que eu uso para divulgar meu canal e blog.
Recentemente completei 1k de inscritos no youtube com 10 meses de canal e sem fazer trocas, e muita gente me perguntou como eu divulgo meu canal e como eu consigo ganhar inscritos.

Claro que o primeiro de tudo, pra você ganhar inscritos, você tem que ter um ótimo conteúdo. Não estou falando de uma câmera excelente, um cenário tipo tumblr. Estou falando do assunto que você aborda no vídeo e da maneira como você se expressa em frente a câmera, mas esse não é o assunto de hoje. Vamos apenas focar na forma de divulgação.



1ª Dica - Crie um pequeno texto. 
Essa é a dica mais importante, porque é a forma que irá chamar a atenção da pessoa e a fará clicar em seu link. O texto tem que ser pequeno, um breve resumo sobre seu vídeo, canal, post ou blog. Resuma o máximo de 3 á 5 linhas.
Exemplos: 

"Oi fulano, tudo bem? 
Eu tenho um canal/blog e te convido a conhecer o meu trabalho, nele eu falo sobre "tais coisas". Se gostar se inscreva/siga. Será muito bem-vindo!" 

"Oi fulano, tudo bem? 
Eu fiz um vídeo/post falando sobre "tal coisa" dá uma olhadinha e vê se gosta. Se tiver alguma sugestão também, pode me falar. E se gostar, se inscreva/siga. Muito obrigada!" 

É muito importante você SEMPRE divulgar o seu link com um pequeno texto.


2ª Dica - Divulgue na suas redes sociais. 
Não tenha vergonha de divulgar para seus amigos e familiares. Eu mesmo sempre costumo divulgar no meu whatsapp, facebook, instagram, snapchat... Em todas as redes sociais. E garanto que dá resultado. Por mais que seus amigos e familiares achem que ter canal ou blog é coisa boba, eles vão clicar no link pra saber o que tem lá, pois eles ficarão curiosos.

3ª Dica - Divulgação com foto. 
A divulgação com foto é outra maneira de chamar a atenção das pessoas que não te conhecem. Já ouviu falar que muita gente julga a pessoa pela aparência né? No caso do blog ou canal é exatamente isso que acontece também. Se ela não ver sua foto e/ou nem o pequeno texto, certamente ela não irá ligar para a sua divulgação. Então, te aconselho a pegar a sua melhor foto e postar junto com o texto e o link convidando as pessoas para conhecer seu canal ou blog.

4ª Dica - Bom Design. 
Um bom design também chama muito a atenção do seguidor, pois ele irá ver que você leva o seu canal ou blog muito a sério. Você não precisa pagar para um designer montar um layout de blog pra você (se puder fazer isso, melhor ainda), mas ter um layout com um ar profissional sem muitas decorações e cores é muito bom. Há inúmeros layouts gratuitos para você instalar na plataforma do blogger. A mesma coisa cabe para foto do seu canal e a capa. Use sua melhor foto como perfil e faça uma capa mais profissional que você puder, sem muita decoração. Existe vários tutoriais no youtube para você aprender.

5ª Dica - Trocas (não recomendado). 
Fazer trocas de inscritos é uma maneira de crescer somente em números, ou seja, não te trará nenhum beneficio. Não adianta você ter um canal com muitos inscritos se o numero de acesso é extremamente inferior. Se você quer ganhar dinheiro com o canal, então não recomendo fazer trocas, pois o que dá dinheiro é o numero de visualizações e não de seguidores. No caso do blog pode até ser viável, pois as pessoas que trabalham na blogsfera trabalham mais por paixão do que por dinheiro. A grande maioria são leitores fiéis.

6ª Dica - Visite canais e blogs. 
A visita é muito importante, pois ela fará você ser visto. Visite canais, comente os posts e videos e diga que você também tem um canal/blog. Nunca exija que a pessoa retribua inscrição ou que ela te siga também, apenas convide a pessoa para conhecer seu trabalho, pois se ela gostar, com certeza irá te seguir, ou mesmo que ela não goste, simplesmente pelo fato de você ter ido visita-la, ela irá te seguir.

7ª Dica - Lugares para divulgar. 
Redes sociais (facebook, twitter, instagram, snapchat, whatsapp...)
Grupos de facebook
Comunidades do google+
Omegle

Espero que tenham gostado do post e que ajudem vocês. Caso tenham alguma dúvida é só deixar nos comentários.
Beijos!!😘








30 comentários:

  1. Oi Deza! Adorei suas dicas, ter um textinho bacana e bem feito de apresentação é fundamental pra divulgação né? Divulgar em grupos e em redes sociais também acho que ajuda bastante e ter um bom design é essencial! Gostei do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Eu não curto fazer trocas também, isso não gera resultado nenhum né? É só interesse em cima de interesse e a gente acaba com um monte de seguidores fantasmas :( Amei a dica de divulgar no Omegle, nunca pensei nisso antes, vou testar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ninguém merece seguidores fantasmas.
      Omegle é uma boa pra divulgar!!

      Excluir
  3. Oii,eu tenho o blog a algum tempo e confesso que por mais que eu divulgue numca consegui um numero legal de visualizações. Tenho muita vontade de fazer um canal mas tenho receio e vergonha. As dicas são otimas ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe de interações nos grupos de facebook, ajuda muito!!
      E sobre o canal, eu também tinha muita vergonha, mas com o tempo vc vai superando.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho muita vergonha de divulgar nas minhas próprias redes sociais, só divulgo no twitter mesmo hahaha mas, as suas dicas foram ótimas, eu super concordo sobre a visita de blogs, você descobre trabalhos incríveis e divulga o seu!

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita vergonha, mas minha familia começou a divulgar nas redes sociais deles e ai comecei a dar a cara a tapa haha
      Beijos!!

      Excluir
  5. Muito boa suas dicas, fazer um textinho + foto para divulgar o post do blog realmente é essencial e dá um retorno muito legal. Eu divulgo alguns posts no meu facebook particular, mas não todos (a maioria mesmo eu coloco nas págs). Mas, muitos amigos meus sempre olham e perguntam quando eu vou escrever ou o que eu tô bolando, é muito legal isso rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas, eu aplico quase todas elas, mas queria muito entender como faz para divulgar no google +, porem me complico toda :( você alguma dica? ou algum post sobre isso?
    o que mais tem me trazido retorno são as divulgações em grupos do facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, lá no google + é só vc procurar por comunidades, eu vou fazer um post sobre isso ensinando passo a passo.
      Beijos!!

      Excluir
  8. Dicas incríveis! Eu sempre faço um textinho e capricho nas imagens! Isso ajuda muito!

    Bjs
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  9. Super importante falar sobre isso, as vezes o povo faz muito spam e fica chato... Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    uauuu excelentes dicas simplesmente adoreiii e colocarei em prática com certeza.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Adorei as dicas e concordo muito com a de não ficar trocando seguidores, acho que mais vale conteúdo que números!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Confesso que no começo não gostava muito de divulgar, mas agora vi que isso é muito importante haha" Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  13. era as dicas que eu precisava , serio já apanhei tanto por ficar com receio de divulgação... agora to mais confiante com as dicas que me ajudou muito. beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, era o que eu precisava pra fazer o meu canal andar pra frente.
    Agora ficou bem mais fácil, obrigada.

    ResponderExcluir
  15. adorei seu post realmente isso e uma das coisas que mas me desanima e ver que meu canal nao ta crescendo vou praticar suas dicas pra ver se melhora pra mim bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei Deza, eu sigo quase todas e dá muito certo. Só não recomendo trocas.
    Beijos. www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sensacional suas dicas, gostei muito. Se você puder,te convido a conhecer o meu. https://violaoeguitarraaulasgratis.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir