INFLUENCIADORES DIGITAIS - Deza Lourenço

27/02/2017

INFLUENCIADORES DIGITAIS



Heey meus amores, tudo bem?
Hoje eu vim falar de uma matéria que passou no programa Fantástico ontem (26).

Como vocês já viram no tema, a matéria foi sobre influenciadores digitais. Eles entrevistaram algumas influenciadoras muito conhecidas no Brasil, como a Jade Seba que te mais de 1 milhão e oitocentos mil seguidores no instagram.




Boo Unzueta com mais de 1 milhão e duzentos mil seguidores no instagram.


Camila Coelho com mais de 5 milhões e seiscentos mil seguidores no instagram.


E muitas outras influenciadores digitais.

Eles mostraram como é a vida (somente a parte boa) dessas blogueiras famosas, mostraram as inúmeras caixas de mimos que elas ganham, mostraram as viagens incríveis que elas fazem e muito mais.

Também mostrou as influenciadores que ainda estão na luta para crescer como a Ana Clara com mais de 15 mil seguidores.


Segundo ela, já gastou 25 mil reais em investimentos para a sua carreira dentro de 1 ano, porém, ainda não obteve retorno com o investimento. E aí,  o que vocês acham sobre isso?

Também falaram sobre Emily, uma garota que que tem mais de 2 mil e novecentos seguidores no instagram e tentou seguir carreira como influenciadora.


Até a matéria ser transmitida pela TV, ela havia desistido de sua carreira como influenciadora, pois não estava obtendo retorno, mas hoje fui conferir o instagram dela e ela vai voltar, pois está recebendo apoio de muitas pessoas.

Caso você queira assistir a matéria completa, o vídeo está logo a baixo.


Minha opinião sobre tudo isso: Achei a matéria muito rasa. Colocaram as blogueiras como as novas socialites do mercado que só querem ganhar produtos, roupas, viagens de graça e serem famosas. Não mostraram o trabalho que elas já tiveram (mesmo sendo de família de classe alta) ou ainda tem. No caso da Emily, não mostraram o trabalho que ela tem somente o que ela investiu. Esquecem que muitas das blogueiras que não tem condições de pagar editores, fotógrafos, maquiadores... acabam aprendendo a "se virar" e dar o melhor de si.  Me senti muito representada pela Emily, é muito difícil crescer nas redes sociais e muito mais difícil ainda quando você não tem o apoio da sua família. Graças a Deus, a minha família me apoia muito, e aos poucos a gente vai conquistando os objetivos. O importante é não desistir, pois se você não luta por seus sonhos, ninguém lutará por você.

Espero que tenham gostado do post. Deixem aqui nos comentários sua opinião sobre essa matéria.
Beijos! 😘

13 comentários:

  1. Eu assisti a matéria e achei realmente bem legal eles falarem numa emissora grande sobre nosso trabalho. Porém... queria que dessem mais foco para as dificuldade que as iniciantes tem e não pelo luxo... adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi a matéria, ainda bem que tem o video no post.
    Quando as blogueiras ficam conhecidas, as pessoas começam a olhar eu sinto, como se fosse um trabalho fácil, e a pessoa não tivesse tido trabalho nenhum para chegar onde ela está. Infelizmente é assim.
    Amei o post, vou ver o video.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Queria M-U-I-T-O ser uma camila coelho, mas não é pra todos,né? É uma pena que a profissão das blogueiras é tão desvalorizada no Brasil, porque lá fora eles entendem bem a profissão, mas um dia a gente aprende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma profissão desvalorizada com as blogueiras que não são de classe alta!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Eu perdi a matéria, ainda bem que tem o video no post!!! Amei linda

    ResponderExcluir
  5. O fantástico do dia 26/2 falou sobre elas e sobre esse mundo digital. Foi bem legal. Se você não viu, procura na internet! Parabéns pelo post. Ficou show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu o post? Foi exatamente o que eu falei.

      Excluir
    2. Estou pelo celular e o link abriu com erros e não o texto todo. Só abriu do vídeo pra baixo. Agora que estou pelo computador foi que pude ver o post inteiro. Desculpe.

      Excluir
  6. Achei exatamente isso sobre a matéria. Achei que mostraram uma visão muito rasa, como se fosse muito fácil. E que legal que estão dando apoio a outra menina lá. Fico feliz por isso!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vc disse tudo. Eu só vi a parte do glamour. Mas a parte dura não vi😯

    ResponderExcluir