POR QUE NÃO DEVO TROCAR INSCRITOS NO CANAL? - Deza Lourenço

23/04/2017

POR QUE NÃO DEVO TROCAR INSCRITOS NO CANAL?


Hey meus amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe um assunto sério, pode parecer besteira, mas pra quem realmente quer crescer no youtube, esse assunto é muito sério.

Recentemente eu completei um ano de canal no youtube, inclusive, se você não conhece meu canal ainda, é só clicar aqui.

Desde que entrei no youtube eu vejo muitas, mas MUUUUITAS pessoas trocando inscritos nos seus canais somente para ter vários inscritos e dizer que tem um canal "bombado". E isso me irrita muito! Sei que o canal é de cada um, e cada um faz o que quer, mas eu não sou obrigada a aturar todos os dias vários comentários no meu canal e no facebook pedindo pra retribuir inscrição. É um saco! Confesso que logo no começo do meu canal, eu até tentei fazer trocas em grupos de facebook, até porque eu não entendia nada sobre youtube, pra mim era só gravar vídeo, postar e deixar que as pessoas descubram o vídeo. Eu não divulgava os meus videos.

Até que fuçando no youtube, descobri que tem uma parte onde você pode ver quem está inscrito no seu canal, e percebi que algumas daquelas pessoas que eu troquei inscritos, não estavam mais inscritas no meu canal e eu também nunca vi nenhum comentário dessas pessoas nos meus vídeos. Então, eu comecei a me dedicar a estudar o youtube e percebi que fazer troca de inscritos é A PIOR COISA QUE VOCÊ PODE FAZER. É como se você estivesse poluindo o seu canal, sabe por quê?
Não vai adiantar você ter mais de 10 mil inscritos (sendo que isso nem é bombar) e seus videos terem cerca de 100, 200, 300 views. O que você está ganhando com isso? Definitivamente, nada!
E é o que eu vejo, muitos inscritos e nem 50% de visualizações em cada vídeo. E não dizer que eles assistem seus vídeos porque eu tenho certeza que nem você assiste os videos dos canais os quais você fez troca. Eu realmente duvido que você assista até o final os vídeos de cada canal que você faz troca.

Hoje milhares de canais vem sendo criados por dia e a grande maioria não querem ser criadores de conteúdos, só querem números, fama, dinheiro. E diga-se de passagem, fazendo troca de inscritos é impossível você alcançar esses objetivos. Até porque numero de inscritos não quer dizer que seu canal é bom. Já parou pra pensar que fazer troca de inscritos é você desprezar seu próprio trabalho? Você não quer criar público, não quer que as pessoas assistam seus vídeos e se inscrevam porque gostaram de você, você só quer a inscrição da pessoa pra ser só mais um na sua contagem.

E agora vai ficar ainda mais difícil para os espertinhos que fazem trocas, até porque só poderão monetizar seus vídeos a partir de 10 mil views no canal. Se você faz troca de inscritos sem se preocupar com quem vai assistir seus vídeos ou não, como vai conseguir gerar receita? Obviamente que não irá conseguir.

Outra dica muito importante, se você está querendo fazer parceria com lojas e marcas, com certeza você não vai conseguir, pois eles pedem seu mídia kit para conhecer o seu canal e não adianta você mentir números no seu mídia kit, pois eles entrarão no canal pra saber se o que está inscrito no seu mídia kit é verdade.

Então, deixarei alguns passos que valem a pena seguir pra você que quer criar um canal ou para quem está fazendo de maneira errada:

1 - Se você quer ser um youtuber, primeiro de tudo, seja por amor. Grave videos por amor, grave vídeos porque você gosta de compartilhar, ideias, criações e ensinamentos.

2 -  Grave videos para as pessoas e não para você. Grave videos pensando se aquele conteúdo vai agregar algo na vida de alguém, se alguma pessoa vai se interessar por ele.

3 - Divulgue seus videos para que as pessoas assistam, não divulgue seu canal pedindo para as pessoas se inscreverem e você retribuir.

4 - Se dedique ao seu canal, estude o youtube, melhore a aparência do seu canal. Não adianta você gravar vídeo e não fazer capa para os seus vídeos. Capas e um bom conteúdo chama a atenção das pessoas.


Espero que vocês tenham gostado do post e que quem faz troca, reflita sobre isso. E se algum de você já pensou em fazer troca, tire isso da sua cabeça.
Beijos!! 😘

16 comentários:

  1. Parabéns. Concordo com vc. Conteúdo de qualidade atrai inscritos fiéis. Por outro lado trocas e pedidos para seguir...nao fidelizar o inscrito. Muito menos gera visualização.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é verdade...as pessoas hoje se preocupam com quantidade do que qualidade e sem qualidade no youtube não funciona. Adorei as dicas.. realmente dedicação é que faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí! Adorei o post! Sucesso no seu canal e no blog!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, devemos conquistar!
    www.comglamour-gs.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog mt fofinho! Arrasou no textao amei.
    Beeijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  6. Muito real isso. Trocar inscritos não adianta em nada. Adorei as dicas no final!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o conteúdo abordado Andreza..
    Ja fiz troca, quando nao entendia sobre o assunto, e hoje vejo que nao acrecenta em nada. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Uau Deza! Falou tudo! Compartilho com vc da sua opinião.. vejo muita gente fazendo essas trocas mais preocupados em ser vistos do em conhecerem outros canais. Daí com cada um olhando o lado do próprio umbigo ninguém consegue crescer neh! Amei seu texto. Bjo! Thata

    ResponderExcluir
  9. Melhor post relacionado ao assunto! Mandou muito bem!!!

    ResponderExcluir