5 DICAS QUE IRÃO SALVAR O SEU CABELO - Deza Lourenço

13/12/2017

5 DICAS QUE IRÃO SALVAR O SEU CABELO


Hey meus amores, dei uma sumidinha, mas voltei aqui com cinco diquinhas maravilhosas!!
Muita gente vem elogiando meu cabelo durante todo esse ano, pois quem me conhece há muito tempo sabe que meu cabelo era bem danificado por conta das luzes, progressiva e nada de cuidados.
Segue a foto do antes e depois do meu cabelo!


É uma grande diferença durante 2 anos não é? Então hoje eu vim compartilhar as diquinhas de cuidado com os cabelos que eu faço e que me fez recuperar os cabelos, nem todas eu fiz porque por exemplo eu não tenho cabelo oleoso, então essas dicas eu não fiz, mas das outras eu fiz :)

Dica 1 - Não lavar o cabelo com água quente (para cabelos oleosos)

Assim como lavar o rosto com água morna/quente abre os poros, com o cabelo é a mesma coisa. A água quente abre os poros do couro cabeludo e assim estimula ainda mais a oleosidade nos cabelos. Por isso muitas meninas reclamam que lavam o cabelo em um dia e no outro já está oleoso. Então procure sempre lava o cabelo com água fria e se o tempo não estiver muito favorável, lave com água de morna para fria.

Dica 2 - Não durma com o cabelo molhado ou prenda.

Muitas pessoas tem caspas e/ou coceira e não imaginam o por quê. Em alguns casos as caspas pode ser uma doença mesmo que não tem cura, apenas tratamento para diminuir e em outros casos pode ser causadas pelo cabelo molhado sem ventilação. Então se lavar o cabelo a noite, seque com o secador e nunca prenda o seu cabelo sem antes ele secar.

Dica 3 - Tenha de 2 á 3 kits de shampoo, condicionador e máscara. 

Já comprou algum shampoo ou mascara que deu certo no seu cabelo na primeira vez e nas outras vezes não teve resultado? Pois é! O nosso cabelo é 8 ou 80 e pra você saber domar a bipolaridade dos seus fios, te aconselho á ter de 2 á 3 kits em casa, sendo mais especifica, ter um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução). Muitas vezes achamos que nosso cabelo está precisando de hidratação (quando na verdade precisa de reconstrução) e compramos um kit caríssimo ou barato e você não vê resultado algum e acha que os produtos não prestam, sendo que a maior culpada é você que não sabe identificar o que seu cabelo precisa. E pra isso não acontecer, o que eu sempre faço no meu cabelo é o cronograma capilar, cada vez que vou lavar meu cabelo eu uso um kit diferente e dá super certo. Sempre que uso, vejo resultados!

Dica 4 - Não use shampoo que contenha óleo (para cabelos oleosos) 

Já trabalhei em loja de cosméticos e eu via muitas mulheres com o cabelo praticamente pingando á óleo comprando shampoo que contém óleo (óleo de argan, óleo de coco, manteiga de karité, tutano...). Se você tem problema com oleosidade, NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA compre shampoo que contenha óleo na composição. Compre shampoo que combata a oleosidade, por exemplo; shampoo de jaborandi ou alecrim. Ele deixaram sua raiz mais sequinha. E para tratar as pontas ressecadas, você pode usar um condicionador mais hidratante e/ou a máscara, mas atenção, nunca aplique na raiz do cabelo.

Dica 5 - Deixe seu cabelo natural de 3 á 5 dias

Eu lavo meu cabelo duas vezes por semana e normalmente quando eu lavo na quarta-feira eu deixo ele natural até a próxima lavada que é na sexta ou no sábado. E durante esse tempo que ele está natural, eu sempre passo algum leave in, creme pra pentear ou óleo pra ir tratando ele e ai no fim de semana que eu lavo novamente e passo a chapinha, sinto meu cabelo muito mais nutrido. É uma ótima dica pra você que não faz hidratação ir nutrindo ele durante a semana. Sempre que for sair passar um pouco de creme ou óleo no cumprimento do cabelo.

Essas foram as 5 diquinhas. Espero que tenham gostado.
Se você já segue alguma dessas dicas, deixa aqui nos comentários e se você não sabia de alguma, comenta aqui também. E claro, se tiver duvidas pode deixar aqui que eu irei responder.
Beijos! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário