O que é reconstrução capilar e para que serve? - Deza Lourenço

05/07/2018

O que é reconstrução capilar e para que serve?


Oi meus amores, sumi, mas voltei!!

Hoje vamos falar sobre reconstrução capilar. Tem muita gente que ainda não sabe para que serve, então espero ajudar com esse post.

 Para que serve?
Como o próprio nome já disse, a reconstrução serve para reconstruir a fibra capilar danificada. A química em geral como progressivas, tinturas, descoloração, alisantes... Deixa o fio poroso, elástico, quebradiço e causa até queda. Não podemos esquecer também que o calor do secador e chapinha também danifica os cabelos quando não há cuidados.

A reconstrução é para todos os tipos de cabelo, até as cacheadas que não usam química, também precisam fazer reconstrução no cabelo para manter a saúde dos fios. Pois as impurezas que pegamos no dia a dia na rua também prejudica.

O que é?
O Ph da reconstrução tem que ser baixo, normalmente é abaixo de 7 que condiz com o ph dos cabelos. A fórmula básica é de queratina, toda reconstrução tem queratina na composição que é o que reconstrói o nosso fio. Mas também vem companhada de outros componentes como creatina, colágeno, proteína do leite... Quando os nossos cabelos está com quebra, fino demais e poroso é falta de queratina no cabelo.

Leia também: As melhores máscaras de nutrição.

Como fazer?
Existe duas formas que você pode fazer a reconstrução no cabelo. Uma delas é comprar produtos específicos de reconstrução e a outra forma é passar queratina liquida nos cabelos. Porém, tem que ser muito cuidado ao passar a queratina liquida no cabelo, o excesso pode causar efeito rebote, fazendo assim seu cabelo ficar muito grosso ou quebrar.
Se você for fazer alguma química no cabelo, indico que você faça a reconstrução 3 ou 2 dias antes da química para preparar os fios para receber a carga de química  e 3 ou 2 dias depois da química para repor os nutrientes perdidos.
É indicado que a reconstrução seja feita a cada 15 dias para não ter excesso de queratina no cabelo. Em outros casos quando o cabelo está precariamente danificado, pode ser feito á cada 7 dias até o cabelo obter novamente a estrutura natural.

Eu espero ter ajudado vocês. Se quiserem que eu fale sobre nutrição e reconstrução, deixe aqui nos comentários. Se quiserem mais informações assista o video abaixo e se inscreva no canal!!



Beijos!! 😘



12 comentários:

  1. Gostei desse post ainda mais que eu to começando meu cronograma ja estou na segunda indo pra terceira semana esse post vou esclarecedor muito importante essa etapa.

    ResponderExcluir
  2. Reconstrução pra mim é uma das etapas mais importantes do cronograma, ainda mais para quem tem química no cabelo como nós. Adorei esse post, ficou muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  3. O post está super bem explicadinho.Começamos a usar a queratina a pouco tempo,e,realmente fazer a reconstrução é muito importante para manter a saúde do cabelo.Adoramos o post :)

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe era cabeleireira então sei bem disso... uma vez ela fez em mim com produtos específicos e ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Eu faço uma em casa muito boa, da Alfaparf...
    o cabelo fica num brilho e maciez incrivel

    ResponderExcluir
  6. Muito bem explicado o que é reconstrução capilar, para que serve e como fazer, gostei do post

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, você explicou muito bem a importância da reconstrução capilar, principalmente para quem faz procedimento químico no cabelo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, como vai? EU GOSTEI BASTANTE DESSA DICA, ACRESDITO QUE RECOSNTRUÇÃO SEJA UMA ETAPA MUITO IMPORANTE PARA O CRONOGRAMA CAPILAR

    ResponderExcluir
  9. Menina ainda Estou tentando criar um cronograma capilar pra mim, sou tat preguiçosa e quem sofre é meu cabelo.
    Amo suas dicas e seu cabelo está lindo 😉❤️

    ResponderExcluir
  10. parabéns pelo seu post, muito bem explicado, o tratamento de reconstrução capilar já salvou meu cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Olha, de vez em sempre eu tento começar um cronograma capilar. Especialmente após o big chop, venho querendo dar uma atenção especial aos fios. Achei seu post bem completo e muito bem explicativo.
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e o vídeo! Explicou muito bem e com certeza vai ajudar muitas pessoas que ainda não entendem de fato o que é reconstrução capilar e para que serve.

    Beijos!
    Isa | Pedagogia Criativa
    http://pedagogiacriativa.com

    ResponderExcluir