5 APP MARAVILHOSOS PARA PRATICAR INGLÊS - Deza Lourenço

01/03/2017

5 APP MARAVILHOSOS PARA PRATICAR INGLÊS


Hey meus amores, tudo bem?
Hoje vim falar sobre estudos. O carnaval acabou então agora é a hora que o ano realmente começa.

Todos nós sabemos que é muito importante termos uma segunda língua para ingressarmos no mercado de trabalho, e também, por precaução para nós mesmos. Afinal, nunca sabemos quando iremos precisar usar outro idioma.

Já falei em alguns vídeos meus que, além do português, eu também falo inglês e espanhol. Espanhol eu me formei em 2015 e inglês eu estou cursando o final do nível intermediário, já encaminhando pro nível avançado. E estudar somente na sala de aula não vale muito a pena se você não se dedicar em aprender também em casa. Conheço muitas pessoas (e eu também) que ainda sente receio em falar a idioma, conhecem a gramática, traduzem textos, mas ainda não se sentem inseguras para falar a língua justamente porque não pratica, não tem convivência com a língua. A partir disso, desde o ano passado eu procuro app onde eu possa praticar a fala e audição e encontrei alguns muuuuito bons.



O primeiro de todos e o mais conhecido é o Duolingo. 

Resultado de imagem para duolingo
Ele é muito bom para quem está iniciando no aprendizado do inglês, pois nele você aprende gramática e vocabulário. Você pratica a escrita, audição e a fala. 


O segundo que eu usei foi o HelloTalk. 
Resultado de imagem para hellotalk
Ele é um aplicativo de chat, onde você pode conversar com nativos de vários países. E além de aprender outra língua, você também pode ajudar aquelas pessoas que estão aprendendo o português também. O chat dá a opção de corrigir as conversas quando alguém fala algo errado e também tem a opção de mandar áudio. É muito legal. 


O terceiro app é Aprenda Inglês com a Aco.

Resultado de imagem para Aprenda inglês com a Aco
A Aco é um robozinho (estilo a Siri do IOS) que vai te ajudar a aprender inglês. Quando eu descobri esse app eu fiquei apaixonada. Mesmo sendo um robô, a conversa que você tem com a Aco não é aquela rouca robótica, o app é super dinâmico. Você aprende a gramática, pratica a escrita, audição e a fala. O app te dá total acesso para você ter uma conversa fluente com a Aco, como se você estivesse conversando com um amigo mesmo. É bem divertido! 

O terceiro app é o Tandem. 

Resultado de imagem para app Tandem

Ele também é um app de chat, um pouco mais avançado que o HelloTalk, pois nele você pode colocar cinco fotos para as pessoas visualizarem no seu perfil, você também pode aprender muitas línguas ao mesmo tempo conversando com nativos, ajudar quem está aprendendo sua língua nativa... tem a opção de conversar por áudio e chamada de vídeo. 


O quarto app é o LearnEnglish Podcasts.

Resultado de imagem para LearnEnglish Podcasts.

Esse é um aplicativo para você praticar a audição. É um app britânico que te dá acesso á vários podcasts (audios de conversas entre pessoas) para você ouvir e acostumar os seus ouvidos com a língua inglesa. É muito bom também. E o mais legal é que você pode baixar os podcasts e ouvir em qualquer lugar sem precisar de internet. 


O quinto app é o Sing the Chorus Rock

Resultado de imagem para Sing the Chorus Rock

Ele é um app desenvolvido pelo CNA, é um jogo musical onde a musica toca e ele te dá as opções de continuação da letra da musica pra você encaixar. Como eu sou viciada em musica, eu amei esse app. É mais uma opção de app para praticar a audição. 

Bom gente, esses são os app que eu uso e já usei e que me ajudaram muito. Os de chat você pode aprender vários idiomas, não somente o inglês. E é legal que você pode fazer amigos pelo mundo todo. 

Espero que tenham gostado desse post. 
Deixem aqui nos comentários se vocês já usaram algum desses ou usaram algum outro para que eu possa conhecer também.
Beijos!!😘

19 comentários:

  1. Eu uso um, mas não me lembro o nome. Hoje me dia é tão importante usar o inglês que acaba se tornando obrigatório saber falar essa língua. Nós blogueiras nem se fala, temos que saber de tudo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou usando atualmente o duolingo, irei testar os outros.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia o duolingo, ja o usei para outros idiomas. Os outros tenho de ir conhecer.

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  4. Cara amei! nesse carnaval "falei" com mtu gringos aqui no Rio. Na vdd ouvi mais que falei pois as minhas amigas que falam. Vou procurar os apps, Super válido. como senti falta de falar ingles cara =( foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, nessa horas bate aquele arrependimento de não ter estudado pelo menos o básico de inglês haha

      Excluir
  5. Adorei as dicas dos aplicativos, vou testa-los e ver com qual me adapto melhor.
    Super valido seu post, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu já conhecia o duolinguo, mas o resto não. Eu sou formado em inglês, mas é sempre bom praticar pra não enferrujar. haha bjs

    ResponderExcluir
  7. Tandem eu usava pra alemao e duolingo sempre me foi útil em tudo hahah
    Dicas maravilhosas e preciosas!

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia é uma facilidade aprender inglês de casa. Antigamente era sentar o bumbum no curso o dia inteiro, rs. Vou compartilhar com minhas sobrinhas, graças a Deus passei dessa fase rs. Otimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, hoje em dia tem muitas maneiras de aprender inglês sem gastar nada.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Andreza. Eu só conhecia o Hello Talk, mas nunca usei. Vou baixar o Duolingo, já que é para iniciantes. Beijos, amei o post.

    ResponderExcluir