Progressiva de chuveiro/shampoo que alisa/desmaia cabelo alisam mesmo? - Deza Lourenço

27/09/2018

Progressiva de chuveiro/shampoo que alisa/desmaia cabelo alisam mesmo?

Oi meus amores, como estão?
Dei uma sumidinha aqui, mas voltei. E voltei com necessidade de falar sobre esse assunto que nem todas as pessoas tem conhecimento.

Quando olhamos um produto na prateleira de um supermercado ou perfumaria, cujo o rótulo tem a palavra "progressiva/alisa" logo imaginamos que iremos usar e logo ter os nossos cabelos lisos sem precisar de uma escova ou chapinha. Pois bem, não é bem assim!

Shampoos e máscaras que prometem um efeito liso, não irão mudar a estrutura do seu cabelo como um progressiva faz. O efeito liso que prometem, é um cabelo mais selado depois que você faz a sua escova e chapinha. Você vai sentir seu cabelo com um pouco menos de volume e sem frizz. Esses produtos tem em sua composição uma porcentagem de ácido hialurônico.

O ácido hialurônico (presente em nosso corpo) tem a função de hidratar o cabelo, respondo a água e o colágeno. Perfeito para pessoas que tem o cabelo agredido por formol. Mas devemos tomar cuidado com ele também. Os ácidos tem o PH muito baixo, ou seja, escovas de ácido hialurônico não são muito recomendadas pois tendem a afinar os fios.

Resumindo, os shampoos que prometem alisar o cabelo, não alisam a ponto de modificar a estrutura do fio, e sim, realinham e selam a cutícula. Posso usar escova á base de ácido Hialurônico? Não é recomendado pelo seu nível de PH baixíssimo. Posso usar shampoos, condicionadores e máscaras á base ácido hialurônico? Pode, porém é recomendado á cada 15 dias.

Eu espero que tenham gostado do post, se ficou alguma dúvida deixe nos comentários.
Beijos!! 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário